"" Crochê: Crochê e a nossa saúde

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Crochê e a nossa saúde

Crochê salvando vidas 



Crochê ajuda na saúde 


Crochê para nossa saúde. Alguns pontos que eu vou analisar com vocês
nesse artigo ele também pode ser aplicada em praticamente qualquer tipo
de artesanato. Então vamos lá primeiramente a gente pode ver que o croché
um hobby barato porque, as linhas não são muito caras as agulhas também
são baratas, você não precisa ficar comprando tinta lixa pincel essas coisas
né então, ele fica sendo um trabalho mais barato e tem outros benefícios
também; Por exemplo você pode fazer

presentes para as pessoas. Eu tô fazendo um presente para uma amiga e
minhas eu gastei R$16,00 se eu fosse comprar o trabalho que eu estou
fazendo para dar de presente para ela eu não pagaria menos de r$ 70 então
eu vou dar um presente de r$ 70 para pessoa, mas eu mesma só gastei R$16,00.
Então é muito legal nesse ponto, você pode vender as peças, por exemplo se eu fosse
vender eu gastei 16 horas aí tem o tempo claro o meu tempo de trabalho o que eu
tenho que incluir mais ou menos no valor mas eu venderia talvez por uns  R$70,00
mesmo então a diferença é bem grande do que eu gastei, para o que eu poderia
vender ou a gente pode até doar para caridade algum material que a gente tenha feito.



Ajudando ao próximo

Fiz uma mantinha de inverno pude doar então assim é bem legal esse trabalho.
Outro ponto é que eu não faço crochet como qualquer artesanato, o crochê alivia
o estresse, porque quando você tá estressado muitas vezes é porque você tá
pensando muito naquele problema que você está enfrentando, então você começa
a se concentrar em uma coisa diferente, então você está se concentrando no trabalho
no ponto que você tem que fazer não é na beleza do gráfico você olha

aqui gráfico bonito vou fazer esse trabalho então você começa a desviar sua mente
do seu problema para outra coisa então isso pode aliviar o seu stress. Algo também
muito importante proporcionam uma sensação de realização e satisfação e a gente
se sente satisfeito, quando consegue fazer uma coisa então quando você está
terminando um crochê ou qualquer artesanato a sensação é incrível,
mas no crochê em especial quando você está terminando um trabalho a emoção
do trabalho realizado é indescritível. Quando você já está terminando o biquinho já
tá fazendo arremate final e olha aquele trabalho lindo dá uma sensação boa de
realização, você fica satisfeita com que você

fez isso é importantíssimo para quem sofre de depressão, quem sofre de depressão
é justamente por que algumas vezes não é porque não consegue realizar algo a
pessoa tem aquele vazio não então algumas vezes em alguns tipos de depressão
essa sensação de realização e satisfação pode ajudar no combate então o crochê
ajuda nisso quando você ver um trabalho tão bonito Pronto dá uma sensação realmente
muito boa. Crochê pra mim traz felicidade. Depois de algum tempo desenvolvendo as
técnicas do crochê percebo que hoje me tornei uma pessoa muito mais tranquila e paciente.

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário